quarta-feira, 4 de março de 2009

Estado desconhecido

A sala é grande e amenamente escura. Apenas a luz laranja dos candeeiros da rua penetram pelos vidros, mostrando as silhuetas dos objectos que permanecem dentro das quatro paredes.
Em cima da mesa de jantar encontra-se um monte de roupa impecavelmente engomada, uma mala de senhora e um faqueiro. Quatro grandes vasos de barro com plantas idênticas, enfeitam o redor de um grande plasma. Os cortinados têm padrões de folhas azuladas, que condizem com a côr das carpetes e almofadas dos sofás. A galeria, também azul, têm nas suas pontas dois pavões e duas borboletas. As paredes são de um tom branco amarelado, preenchidas com grandes cinco quadros feitos de areia e de origem africana. Retratam mulheres negras com catanas, alguidares na cabeça, crianças enroladas ás costas e os típicos mercados de abastecimento. Junto do móvel das bebidas está um carrinho de bebé, com um peluche panda, tapado com uma pequena manta cor-de-rosa. Ao lado, está um pequeno sofá preto com um cobertor de criança, que serve de descanso para um pequeno cão branco que ali se encontra deitado e num sono profundo. Na pequena mesa estão três comandos, um prato com três ovos feitos de uma pedra, um grande cinzeiro de vidro verde, cheio de beatas e um maço de cigarros vazio.
Os estoures abanam violentamente, os vidros estremecem e a porta da sala fecha-se. O cão levanta a cabeça, olha na direcção da janela, rosna e mantêm-se imóvel durante alguns segundos. Acaba por ignorar o barulho do vento e enrosca-se. O vento cala-se deixando a sala morbidamente silenciosa.
Em cima do grande sofá preto de três lugares encontra-se um telemóvel. Anuncia com um simples toque, uma mensagem.
"Estás viva?"
Estarei?

4 comentários:

Sá Gouveia disse...

Querida amiga, que decoração bizarra tens..safa-se o plasma a passar o Brief Encounter. E claro, o cão que poderá sempre ser o melhor amigo da minha Galitas ;-)

13 disse...

Saiste-me uma bela "Hitchcockesa"

Tweezers disse...

Querido amigo, a decoração tem duas facetas. Durante o dia é calma, passiva e agradável. Ao cair da noite torna-se medonha, quando acompanhada por uma noite tempestuosa. O plasma, esse, passa Brief Encounter em castellano..Melhor dizendo, Breve Encuentro :)

Sá Gouveia disse...

Muchachita,
tienes que poner la opción audio en inglés mantenendo los subtitolos en castellano. Cuanto al decorado puedes siempre tomar dicas por Casa Claudia. Olé!