terça-feira, 28 de outubro de 2008

Assalto por esticão

Caros e talvez desconhecidos leitores, tenham medo e precavejam-se.
Precavejam-se porque pouco tempo depois de o meu caro amigo e colega de blog, "virgem", ter postado neste mesmo Conspiração com Inspiração, um texto que retratava a incidência de um assalto (na primeira pessoa, tendo sido ele o principal lesado),aquando da tentativa de lhe furtarem o veículo.
Hoje recorro eu, pelos mesmos meios, ao relato de um assalto por esticão, assistido ao vivo e em primeiro plano (quase tipo close-up) pela minha mesma pessoa.
...
Alfornelos, 27 de outubro por volta das 18.15h (já escuro porque a hora tinha mudado no dia anterior).
Saio de casa, sonolento porque batí uma soneca quando cheguei do trabalho e agora ia regressar.
Saio do meu prédio e dirijo-me distraidamente, com os phones nos ouvidos, para as passadeiras, onde reparo que está uma velhota também nas passadeiras á espera para atravessar. Fico com a consciência de que está um gajo encostado ao muro do predio em frente ás passadeiras, como se estivesse á espera de alguém.
Óbvio que não prestei atenção (não prevejo assaltos!!!).
Assim que encontro oportunidade, atravesso a estrada e assim que vou a meio ouço a velhota a gritar.
Virei-me, no meio da estrada e vejo a velhota aos gritos, de mãos na cabeça, e o gajo a fugir em direcção a um carro que o esperava.
Na altura bloqueei e continuei o meu caminho quando já alguns transeuntes se começavam a aperceber do sucedido.
Antes de ir para o metro fui á esquadra para participar a ocorrência, mas já se encontravam lá mais duas ou três pessoas a fazer o mesmo.
Amanhã posso mesmo ser eu, ou tu.
E eu encaro o roubo como uma ofensa muito grande.
Imaginem uma velhota de mala ao braço na passadeira e um desses bacanos de boina na tola e a boa da argola de ouro nos coiratos, cabelo oxigenado e sobrancelhas tipo vanilla ice(!!!)

Sem comentários: