quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Abaixo o Carnaval



Tenho em mim, confesso, um odiozinho especial por essa festa denominada por Carnaval.
O que é isso, Carnaval? Qual é a ideia? Para quê? Porquê?
Vou tentar em poucas linhas explicar o porquê de eu achar esta a festa mais idiota que conheço logo a seguir a um concerto do Toni Carreira.
A palavra Carnaval segundo vários historiadores, pode ter tido origem na Grécia Antiga e no vocábulo latino Carrum Navalis onde os carros navais (provavelmente barcos) faziam a abertura das Dionísias Gregas nos séculos VII e VI a.c., festa essa onde reinava o deboche, a euforia e a inversão de valores.
Perceberam? Inversão de valores!! Logo aqui se justifica, então, porque raio um machão estúpido, aquele que não admite ter um grau de parentesco com um homossexual ou então bate á mulher só porque a 38ª cerveja não lhe caiu bem, se veste de mulher (vulgo, matrona) no Carnaval e anda a apalpar os rabos de todos os homens que lhe passam á frente, beijam-nos na cara de seguida e adoram (porra, adoram) que lhes mandem piropos como “ ó boazona, ó grossa e, não menos importante..papava-te toda!
Ah, é “Carnaval ninguém leva a mal”. Não há problema.. Na quinta-feira já posso bater outra vez na minha mulher e não gostar que o meu filho abafe palhinhas! Mas hoje tenho maminhas!!
Isto leva-me de seguida aos cortejos carnavalescos por esse país fora.
Condições climatéricas.
O nosso amado Portugal, país com sol e bom tempo todo o ano mas… frio por esta altura do ano!
Que se faça no Brasil um cortejo de gente semi-nua com farfalhos nos ombros e na cabeça, tudo bem… Está calor. Lá é Verão! Agora em Portugal?? As temperaturas estão perto do zero! Façam como em Veneza onde eles andam todos vestidos da cabeça aos pés, porquê? Porque é Inverno na Europa!!!!
Eu sei bem para que serve então a parvoíce do Carnaval. Serve unicamente para o povo trabalhador (?) ter mais três dias sem trabalhar. Os quais, aliados ao fim de semana, se transformam em cinco dias sem trabalhar! Baril, então já justifica a festa! E não só..
A própria frase “é Carnaval, ninguém leva a mal” dá por vezes lugar a interpretações tão dúbias como a própria Bíblia. Tenho pena de estar agora no famigerado turno da noite, quando não estaria a assaltar um qualquer posto de gasolina sob a desculpa de “ é Carnaval, ninguém leva a mal”!!
Vamos, durante o Carnaval, atirar balões de água, balões de merda, bombinhas de mau cheiro, vestirmo-nos de mulher ou de homem, de enfermeira ou super-herói, de Noddy ou princesa porque “ É Carnaval, ninguém leva a mal”!
Detesto o Carnaval, detesto os foliões e adoro detestá-los! Mas continuem a festa. Assim tenho com que me irritar no próximo ano.

1 comentário:

Tweezers disse...

Ainda tens várias festinhas que te irritam...para não falar do feriados! Como o de S. Valentim, por exemplo :)
Até nisso tens sorte, ou azar.