domingo, 5 de abril de 2009

Musica na tola

Eu adoro musica! Mas gosto mesmo. Não imagino sequer a minha vida sem ela. Estou sempre na pesquisa de musicas novas, bandas novas, bandas que conheço, bandas que amo, bandas que não gosto tanto, bandas que não gosto ( só para falar mal) e bandas e musicas que odeio ( para poder falar ainda pior). E é aí, exatamente a este último ponto, que quero chegar. Áquela triste musica que nós não gostamos, não ouvimos mas, em pleno curto-circuito cerebral, não nos sai da cabeça! Ou porque entrámos no café, supermercado, elevador e está a musica a passar. Ou porque alguém passou já com o mesmo problema e cantáva-a tristemente. E ficamos o dia todo a trautea-la mentalmente e, pior ainda, sem darmos conta estamos a cantá-la alto no meio de autocarro.
São musicas que fazem perigrar toda uma existência humana latente na nossa pessoa, quer como indivíduo, quer como um ser que é, e está, envolvido responsavelmente numa sociedade.
Passo a explicar em virginês.. Soltarmos um " ai meu lindo agosto" numa primeira saída com uma gótica não resulta.. Ela, quase de certeza que já não nos vai querer chupar o...sangue no final do encontro! Mesmo que antes a leves a uma reposiçao no cinema do filme " Drácula de Bram Stoker"!
Resulta se gostarem de sair com uma transmontana de 65 anos que não perde o Goucha todas as manhãs e o Malato á noite! Que goste de tratar da horta e faça umas excelentes pataniscas de bacalhau. Verruga e bigode incluidos.
Eu passo!
Estarmos num acidente de viação, somos desencarcerados e só nos vem á cabeça a musica dos Roupa Nova " Volta pra mim". A porta do condutor, tejadilho e capot todos para dentro, pescoço dorido, fratura exposta nas duas pernas e.. "eu te amo e vou gritar pra todo o mundo ouvir"! Bah.. Bardamerda! Se te apanho a gritar isso ás 4 da manhã na minha rua nunca mais amas ninguem! Faço-te uma castração química!
E solução para isto? Só pára quando ouvimos a porcaria da música! Levarmos com " My heart will go on" de Celine Dion, " I will always love you" da Whitney Houston ou qualquer uma do José Cid só para desaparecer da tola ,é duro!

1 comentário:

Tweezers disse...

Solução para isso? Pois...Só me vem à cabeça "chega assim, cavaleiro andante, louco e triunfante, como um salteador". :P