quinta-feira, 20 de maio de 2010

Crónicas do Pronto a Comer II

Os nossos caros e respeitáveis leitores mais assíduos devem concerteza lembrar-se do post intitulado "Crónicas do Pronto a Comer", elaborado à cerca de não sei bem quanto tempo, no qual se baseava nas calinadas dos clientes num restaurante, que por acaso é onde trabalho, e que por mera casualidade e coincidência, me inspiraram para fazer troça deles.
Para que não fiquem com a ideia de que gosto de criticar os outros sem olhar para as minhas tristes figuras, decidi fazer este "Crónicas do Pronto a Comer II" dedicado ás nossas próprias calinadas.
Ora cá vai:

-Por favor uma Carlsberg.
-Casa de banho? O senhor vai por este corredor e é a primeira à direita.
-Como?!?!

-Boa tarde, a senhora deseja alguma bebida?
-Um Ice Tea por favor.
-Whiskey? peço desculpa mas não temos.
-Como?!?!?

-Hum...o que é que eu vou comer hoje?
-Não sei, isso pergunto-lhe eu.
-Como?!?!?

-Olhe, a como é a caneca de sangria?
-Como é? É assim redonda, com uma argolinha para segurar e contém cerca de 20cl
-Como?!?! A como é??? Tostões!!! Mas eu falo chinês ou quê?

-Agora que já escolheu os ingredientes da sua salada, a senhora vai querer algum molho?
-Quais são as opções?
-Sim ou não.
-Como??!?!

-Muito bem, a senhora vai querer molho para a sua salada?
-Sim, meta maionese com alho mas meta num cantinho.
-Num cantinho? Mas o prato é redondo!
-Como!?!?


(abordagem a um logista que trabalha numa loja que conserta computadores)
-Olá o senhor trabalha na "PC Clinic" não é?
-Trabalho sim
-Já agora dizia-me quanto custa um daqueles aparelhos para medir a tensão?
-Como?!?!?

(o meu patrão para mim)
-Jorge dê-me cem euros da caixa.
-Sem arroz na caixa? Mas qual caixa?
-Como?!?!?

-O senhor vai querer umas azeitoninhas no arroz de pato?
-Sim, já agora agradeço.
-Peço desculpa mas não tenho!

(mais um logista)
-Queria um bacalhau à lagareiro.
-Muito bem; É take away ou é para levar?

-Peço desculpa, nós não servimos meias doses.
-Como?!?!?
-É que só temos doses únicas e o senhor tem um prato pequeno de bacalhau com natas.
-Isto é arroz doce!!!!

E acho que já chega.
Muitas destas calinadas foram da minha autoria mas faço questão, em forma de despedida, de mencionar uma situação que nos faz voltar à essência do contexto do primeiro "Pronto a Comer", que é a fazer troça dos clientes (novamente).
E como a maior parte dos nossos leitores já se deve ter deslocado ao centro comercial colombo, tem certamente conhecimento que existe uma área de restauração, tal como em todos os outros centros comerciais, onde os restaurantes se situam uns ao lado dos outros, avizinhando-se muito próximamente.
Então aqui vai uma situação em que um cliente se dirige a mim com a seguinte reclamação:

-Ouça lá! Esta picanha está muito mal passada! Além disso está fria!!!
-Peço desculpa, não vendemos picanha. Talvez seja melhor reclamar junto do estabelecimento onde comprou esse prato, ali ao lado.

2 comentários:

la folie disse...

opções: sim ou não ahahah

filipa disse...

vapa amigo,kria pura e simplesmente ter algo pra dizer,mx nao konsigo parar de rir,só tuuuuuuuuuuu....
ainda falam das minhas asneiras!!!!!aki tens uma pra te rires um pouko,hj foi ajudar a minha kolega na charkutaria,uma sr.xega ao pe de mim e pede 125grm.de payo yorke ao kl eu respondo:deskulpe minha sr.mas isto é a charkutaria,o pao é mais a frente,se kiser menos do k la ta nos separamos!deskulpe!ao kl ela preg.se eu tava a gozar kom ela,ou se nao tinha kotonetes em kasa!oki,kis bater-lhe!!!bjx e kontinua!!!!!lol,b.fil2010