segunda-feira, 17 de maio de 2010

Prisão de Ventre

Será que nascer é um crime?
E vocês dizem todos: Ah não! Que horror! Nascer é uma coisa maravilhosa!
O Nascimento. A Criação. Uma nova vida!
Então porque é que antes de nascermos, ainda em forma embrionária, somos logo condenados a nove meses de prisão de ventre sem termos feito mal a ninguém?
Não me venham com a conversa que prisão de ventre é a dificuldade constante ou eventual da evacuação das fezes, devido a uma má alimentação e ao stress, juntamente com outros factores, porque não é!
Onde é que estamos presos antes de saltar cá para fora (o chamado nascimento)?
No ventre da nossa mãe!
E o que é que fazemos enquanto estamos presos no ventre da nossa mãe?
Convivemos, passeamos, desfrutamos da liberdade? Não!
Porque estamos presos no ventre da nossa mãe!
Ainda me lembro, aqui há uns bons tempos atrás, quando ainda era um espermatozóide, bem mais bonito do que sou hoje em dia enquanto humano (também não era lindo de morrer...digamos que era ..."girino"!), de o meu pai me ter dito a mim e ao meu gang; o gang dos "Eu Espero Uma Tuzóide", que iríamos participar numa corrida e que quem vencesse e atingisse a meta a que dão o nome esquisito de óvulo, se transformaria num Ser Humano.
E eu feito parvo fiz das tripas coração e ganhei!
Ok, vou conhecer gajas giras, vou ver o que é que o Homem anda para aí a fazer nesse óvulo gigante a que dão o nome esquisito de Mundo!
Mas não.
Fecharam-me num saco que ainda por cima era viscoso e deixaram-me lá durante nove meses! NOVE MESES!!!
Ainda hoje estou para saber o mal que fiz mas enfim.
Como o lento e doloroso processo de libertação, por causa de todas aquelas burocracias (a que dão o nome esquisito de parto), parecia bom demais para ser verdade, ainda levei uma tareia assim que cumpri os malditos nove meses de prisão de ventre.
Deveria ter sorrido de felicidade mas chorei de dor, porque os tabefes foram de tal maneira bem assentes, que até me desobstruiram os pulmões e o muco que tinha na traqueia e no esófago, nunca mais o vi, pelo menos até me ter tornado fumador...

1 comentário:

Anónimo disse...

foooooooooooooooooogooooooooooooooo...pa es de mais...aki ta uma koisa k realmente nao sei...nao deixas de ter razao....k keres...oki,kontinua....bjs fil