terça-feira, 29 de setembro de 2009

Consequências

Hoje estou com as gripes. Ou melhor, com uma. Defino pura e simplesmente como uma simples gripe normal, típica da época em nos encontramos. Ora sol, ora semi-frio, ora casacos porque há noite está frio, ambientes com ar condicionado, calor, tira casaco, sair, frio, etc e tal.
Acordo com febre, nariz entupido, dores de garganta. Automático.
- Estás com as gripes e vê lá se não é A. É melhor ires ao hospital.
Acendo um cigarro e bebo o café, olho para a personagem que se encontra à minha frente e vomito-lhe o meu pensamento.
- Pois bem, imaginemos que estou com a Gripe A, tens consciência que tu estás exposta a apanhar o meu vírus?
- És demasiado egoísta para o partilhares.
- Ou não, ou então até gosto de partilhar as minhas doenças contigo. Partilhamos tudo, não é verdade? Espera, tu é que partilhas, pois... eu sou egoísta, já me tinha esquecido. Doenças, neuroses, crises frenéticas onde me atribuis a culpa do mundo estar em guerra, das pessoas passarem fome, vai na volta até sou culpada pela 2ª Guerra Mundial, não? Ora vê lá bem.
- Acho que estás a passar dos limites.
- Ou não. Se calhar estou só com uma gripe normal, mas que também pode ser A. Portanto, não vá o diabo tecê-las...

Sem comentários: