domingo, 27 de setembro de 2009

Crónicas do Pronto a Comer

-Boa tarde. O que vai desejar para beber?
-Uma água por favor.
-Sim senhor...deseja fresca ou natural?
-Sim sim, pode ser.

...

-Boa tarde, o senhor vai desejar sobremesa?
-Que sobremesa é esta aqui?
-É um charlotte de maracujá.
-Charlotte?? Isso sabe a quê?

...

-Boa tarde, vai querer alguma sobremesa ou algo para beber?
-Porque é que esta salada de fruta está tão escura???
-Isso é sangria senhor.

...

-Olá boa tarde, o que vai desejar para beber?
-Um Sumol e um Ice Tea.
-Muito bem. O Sumol, é laranja ou ananás?
-Ah isso tanto faz.
-Sim, senhor...e o Ice Tea? Pêssego, manga ou limão?
-O que tiver mais à mão!

...

-...como guarnição para o seu prato tenho arroz branco, arroz de tomate, batata frita ou batata assada. O senhor pode escolher dois destes quatro.
-Batata e arroz.

...

-O senhor gosta de azeitonas e coentros?
-Tenho que pagar por isso?
-Não senhor.
-Então gosto.

...

(na caixa)
-Boa tarde, é só o seu tabuleiro?
-Sou sócia do quê???

...

-Olá boa tarde.
-Olhe diga-me uma coisa: A sopa é de quê?
-Creme de cenoura.
-E dá para passar? É que é para um bebé.

...

-...Então e a senhora deseja temperar a sua salada?
-Não não! Só quero o azeite e o vinagre!

...

-Boa tarde.
-Dê-me uma cerveja!
-Só temos Tagus, pode ser?
-Não. Dê-me antes uma Super Bock.
-Peço desculpa, só temos Tagus.
-Sagres? Pode ser.
-Não não, queira desculpar-me...só trabalhamos com a marca Tagus.
-Quero lá saber com quem trabalha...não há cerveja neste restaurante?

Repararam quantas pessoas responderam ao meu "boa tarde"?
Pois eu também não.

Para além da ignorância, considero esta nossa sociedade totalmente desprovida de educação e bons modos.
E esta sociedade vai votar amanhã!
Isto é uma enorme parvoíce da minha parte (graças a deus) mas, paranóia ou não, dou muito valor ao respeito e educação nas pessoas e sinto que estes dois factores mencionados escasseiam à velocidade da luz.
Se não respeitamos o próximo, como podemos querer o melhor para todos nós?
Ao contrário de mim, tentem compreender antes de criticar.
E tentem pensar antes de agir, se não for pedir demais...

1 comentário:

Tweezers disse...

Eu ainda me questiono onde arranjas tanta paciência.