sábado, 12 de setembro de 2009

Desilusão em 3D

Era suposto ter sido um serão divertido. E foi. A ver uma das melhores banhadas cinematográficas dos últimos tempos. Melhores, porquê? Porque não pensávamos que o filme fosse tão mau.
"Ai e tal, vamos inovar e fazer um filme em 3D. E fazemos o quê? Vamos pegar num franchising de sucesso como o Último Destino e espetar-lhe com a nova tecnologia, que os papalvos (como eu e o virgem) vão ver de certeza!
Ora, comecemos pelo principio. A ideia era ver um filme de terror. Ok, há mortes, há sangue, mas nada realista, puramente trabalhado, previsível e básico! O 3D não compensou. A história, uma banalidade encontrada em qualquer filme pipoca e os actores, recauchutados de uma qualquer série juvenil idiota. Até a Hannah Montana teria mais sensibilidade para nos transmitir a ideia de "Ah! Estou a ter uma visão de que vamos todos morrer esmagados por um carro em chamas!", já para não falar dos múltiplos clichés, nomeadamente os diálogos idiotas.
De uma coisa ficámos esclarecidos, o Google diz-nos tudo. TUDO! Isto porque os protagonistas, neste caso, o rapazito que tem as visões das mortes, descobre realmente o seu "dom" numa simples pesquisa googliana. Ora, meus caros, tanta merda quando temos as respostas dos nossos quês num simples clique! Podemos concluir e afirmar que, a crise económica global, a fome nos países do terceiro mundo e outras questões pertinentes à raça humana, são assuntos que não fazem sentido serem discutidos em parlamentos e outras sedes de governo mundiais, pois as respostas/soluções estão no google!
As mortes, porque o filme resume-se a isso, são parvas. Ao menos os "Saw" têm boas mortes, elaboradas, consistentes e que nos fazem saltar da cadeira por serem tão bárbaras. Uma das cenas é tão ridícula que começámos a rir, quando um dos gajos é projectado contra uma rede de arame porque leva com uma bilha de gás no estômago e fica feito em queijinhos de Trivial Pursuit! E quem é se lembra de matar um gajo a ser chupado pelo cu "a la Aquaparque"? Perante tanto jorrar de sangue, estavamos à espera de ver órgãos saírem disparados pela bomba de sucção da piscina e no final sai um figadozinho maricas!
É que nem vale a pena explorar a morte no hospital ou o gajo que entra em combustão espontânea ao ser arrastado por um reboque.
Outra coisa que nos deixa intrigados, por questões de segurança, o que fazem dezenas de produtos altamente inflamáveis por trás das salas de cinema, mesmo junto à tela? Não é suposto estes produtos serem guardados em local apropriado?
No meio disto tudo são todos uns insensíveis. Morrem uns atrás dos outros e ninguém pára um bocadinho para fazer um luto ou uma cara triste. Nem um transtorno, nem uma lágrima, nem um "ai meu Deus"!
Ainda assim, o movimento passado no filme não nos deixou cair no desgaste enfadonho que este tipo de cenas nos provocam.
Mais vale ver quatro vezes o Ultimo Destino 1 do que uma vez o Ultimo Destino 4.

5 comentários:

El_Moralez disse...

Nunca tinha visto ninguem tao revoltado com um filme... lol
Mas é sp muito bom de se ler! Ta td bem ctg? Espero q tamanha revolta seja do filme kera mm mauzinho =P

Alice atrás do Espelho disse...

Depois desta analise pertinente e consistente critica cinematografica...não vou definitivamente ver o filme! lol =P

bjums

13 disse...

e o óscar deste ano vai...para este post =)

Sá Gouveia disse...

O filme é decididamente péssimo. Mas para quando um bom filme, em imagem real e em 3D ?

Anónimo disse...

São só pessoas a morrer...