sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O que hei-de comer?

Hoje (parece que foi ontem), no trabalho, já depois da hora de ponta do jantar se ter dissipado, foi lá o meu supervisor petiscar qualquer coisa e lá tinha que me calhar a mim ter que o servir. Como se o homem não tivesse mãozinhas para isso.
Sendo ele supervisor, até podia ter aproveitado a ocasião para "testar" o atendimento ao público a um dos muitos novatos que por lá se encontram agora.
Mas não.
Era eu quem estava na altura errada e no sítio errado e assim foi.

"Boa noite senhor David (o tipo chama-se David), vai querer um pouco de cada prato a provar?", perguntei.
"Não senhor 13 (eu), está mesmo a apetecer-me jantar, compreende o que quero dizer?"
"Perfeitamente! Poder comer sem ser para provar", afirmo e acrescento:
"Então e diga-me lá..."
"Não sei senhor 13, estou um bocado indeciso entre as pataniscas de bacalhau e o arroz de polvo."

E nesta altura, eu (13) perco o controlo...

"Senhor David...já diz o velho ditado que quem não arrisca não patanisca...por outro lado, o polvo unido jamais será vencido."

Sem comentários: