terça-feira, 21 de julho de 2009

O cliente tem sempre razão (?)

No outro dia estava eu no trabalho, a vender sobremesas e bebidas, e com a minha educação habitual (algo que prezo muito) comecei por cumprimentar um cliente de uma arrogância ridícula, com uma simpática "boa noite".
O meu cumprimento não foi recíproco, já que o cliente proferiu de imediato o seguinte comentário: "-olhe porque é que esta salada de fruta tem tanto caldo e está tão escura?" Após a questão aplicada num tom agressivo e arrogante pelo cliente, não tive outra hipótese senão responder: "-isso é sangria, mas também tenho saladinha de fruta 100% natural. Somos nós quem a cortamos e colocamos na terrina sem adição de qualquer tipo de açucares, corantes ou licôres. Vai desejar, ou prefere talvez um arrozinho doce que é também muito saboroso?".

2 comentários:

Tweezers disse...

Sem comentários?! Fico "triste"/contente quando vou comer ao teu estabelecimento.
1º- Porque as colegas não partilham da tua alegre comunicação quando me perguntam "vai desejar alguma sobremesa?" e eu respondo "sobre a mesa não, mas sobre um prato pode colocar, para mim, aquele cheesecake delicioso!"
2º- Porque nunca pago a comida quando estás na caixa e a tua colega enche o prato como se eu trabalhasse na estiva!

já agora, o caldo dessa pseudo salada é natural das Beiras ou do Lidl?

13 disse...

axo q ainda é mais reles do q o do lidl =P