sábado, 4 de julho de 2009

Ou 8 ou 80

Não sou uma pessoa materialista nem ambiciosa. Nada!
Não preciso do melhor quando me basta o razoável.
Não preciso do muito quando me basta o suficiente.
Não preciso de tudo quando me basta que chegue.
E sei que isso é um defeito.
Mas há uma excepção: a música.
Em tudo o que diz respeito à música, exijo o melhor. A minha guitarra tem que ser de uma grande marca, tal como o amplificador, a pedaleira, a alsa que me segura a guitarra ao tronco, as cordas e até mesmo as palhetas! Aquele simples pedaço de plástico que é usado para tocar. Para ouvir música tenho que ter boas colunas, não gosto de ouvir rádio porque me enerva aquele ruído de um posto mal sintonizado, os phones também têm que me proporcionar um alto e bom som...por aí fora.
Tudo o resto, contento-me com pouco. Prezo a minha simplicidade.
Por isso estou tão sentido, quase como de luto, após a perda do meu iPod (que descanse em paz na protecção de nosso senhor deus electrónico).
Hoje decidi, em forma de desespero, pôr termo á minha angústia do silêncio que me assolava com os sons do dia-a-dia que não são musicais.
A música corre-me violentamente pelas veias e decidi comprar um leitorzito de mp3 ou 4 ou lá como chamam ou numeram aquilo.
Então comprei um leitor não de 80Gb (como tinha o ipod) mas sim de 8Gb, que me custou não 250 euros (que me custou o ipod) mas sim 25 euros.
Ainda mal sei mexer nesta...coisa e já estou aqui a exprimir a minha desilusão (quase vergonha) de possuir tal objecto de uma medriocidade devastadora.
Há quem passe de cavalo para burro e eu passei de iPod para "ingo".
Ingo é lá marca do que quer que seja?
Ingo???
Mas porquê?
Eu devo ter sido alguém muito mau numa outra vida para estar agora a passar por isto.
Pronto...pelo menos já ouço música e este...coisito até tem a vantagem de ser pequenino (do tamanho do visor do meu falecido iPod) porque assim posso transportá-lo sem sentir a vergonha de alguém me ver com ele.
Esta merda nem shuffle tem!
Uma parte de mim morreu, mas vou reanimá-la nos meus anos ou no natal com a compra do que será o terceiro iPod.
Não tenho juízo? Não. Mas quero ter um iPod.

Sem comentários: