quinta-feira, 2 de julho de 2009

Refeição Meticulosa

Chego agora a casa, depois de metade de um dia de trabalho já cumprida.
Chego para vos contar algo invulgar que presenciei enquanto almoçava arroz à valênciana.
Não estava mau, e eu estava sentado juntamente com três colegas de trabalho na esplanada da área de restauração.
Existem nessa área várias mesas que se aglomeram ou dispersam consoante o número de pessoas que se conjuntam.
Como éramos quatro (contando comigo), fomos para um conjunto de duas mesas onde podíamos partilhar uma mesa cada duas pessoas.
Há também as mesas solitárias que se fazem acompanhar por um par de cadeiras, frente a frente.
E foi uma dessas mesas solitárias que um indivíduo ainda novo, decidiu transportar em direcção à nossa. Não a juntou directamente mas avizinhou-se de bastante perto a nós.
Estacionou o seu tabuleiro com duas sobremesas que desconheço o nome. Uma espécie de base em bolo, com uma rodela de ananás e uma cerejinha no meio, com creme de chantili à volta da sobremesa.
A minha curiosidade espicaçou-me quando, já sentado, o indivíduo começa a retirar dos seus sacos de compras, artigos invulgares e os começa a arrumar meticulosamente em cima da mesa.
Desses artigos constava uma garrafa azul de vidro que continha água, uma garrafa de litro e meio de pepsi e um copo azul de vidro.
Continuou a retirar objectos de dentro dos sacos de compras e a minha curiosidade transformou-se em intriga quando reparei num maço de guardanapos azuis e rosa da hello kitty, que por sua vez serviu de base para um leitor de mp3 também azul e rosa, também...imagine-se...da hello kitty.
Complementou o espaço que a mesa lhe proporcionava com um livro que se intitulava de "Como levar uma vida de sucesso".
Depois de tudo isto, o indivíduo iniciou a sua sórdida refeição e eu arrepanhei os últimos grãos de ervilhas, misturados com os bagos de arroz que restavam da minha valenciana, com o garfo e levei-o à boca.
Terminei a refeição, fui-me desfardar e vim a casa, depois da metade de um dia de trabalho já cumprida, para vos contar algo invulgar que presenciei enquanto almoçava arroz à valênciana.

Sem comentários: