sexta-feira, 27 de junho de 2008

Mentalidade

Designação da forma natural e habitual que a mente de determinado sujeito ou grupo social reage a determinadas questões, assuntos, opiniões e atitudes.
Essa mesma mentalidade está em constante reformulação, atendendo aos factores externos que nos rodeiam e que, voluntária ou involuntariamente, actuam como variáveis modificadoras da nossa maneira de pensar, de opinar, de agir. O que penso hoje sobre determinado assunto poderá ser diferente daqui a seis meses. Não digo com isto que aplicamos essas modificações de forma brusca todos os dias, em todos os princípios da nossa vida, do estilo "ontem era a favor da eutanásia, mas hoje já não". É um processo gradual. A nossa mentalidade vai-se alterando a pouco e pouco, muitas vezes sem darmos por isso, até que alguém nos diz "antigamente não pensavas assim". É um facto, é uma realidade, são consequências de vivermos em comunidade, em comunhão com os outros, as chamadas interacções sociais. Se fossemos desde cedo todos rectos nas nossas ideias e princípios não éramos nada. Se não houvesse conflito estagnávamos, pois o equilíbrio e a estagnação não traz mudança.

Acabo de ler um post num outro blog que faz referência à minha pessoa. Após a leitura do mesmo comecei a rir-me. Engraçado como as mentalidades das pessoas mudam sem elas darem por isso. Ainda há uns valentes tempos mostrou-me algo, um pequeno guião que ele próprio escreveu, algo que o deixou realizado, ou não. Sim, porque podemos fazer algo e no final dizermos "que bela merda" e com o passar do tempo deixamos esses nossos pequenos feitos auto intitulados "merdosos" numa gaveta cheia de papéis ou numa pasta esquecida no desktop, talvez tenha sido o seu caso.
Seja como for, é triste não ter objectivos de vida. Viver somente por se viver, fazer algo somente por se fazer e não explorarmos as nossas essências e capacidades, nem que seja para no final concluirmos que não prestamos naquilo ou que, pura e simplesmente, tal coisa não nos diz absolutamente nada, que foi tempo desperdiçado. Mas se não o fizermos, nunca o saberemos. Ou isso, ou morresse lentamente em frente a uma televisão com duas ganzas nos cornos e a bater punhetas.

Se aquele post é dedicado a mim então respondo porque não sou gaja de ficar calada. Tem tu juízo, pá!

5 comentários:

13 disse...

Nos primeiros parágrafos do texto tenho como meu ponto de vista e de uma maneira muito resumida, algo do género: "mentalidade = influência de terceiros"
Talvez muitas vezes acabamos por mudar a nossa opinião em função ou derivado a algo que alguém nos possa ter dito ou explicitado.
Quanto á última parte do texto so me resta dizer que está bruto e consistente.
De facto há gente que não se manca mesmo de todo.

Rick Deckard disse...

Quando eu te dedicar um post, aviso previamente...acalma lá esses impulsos, vai fumar duas brocas, e faz lá o q tens a fazer com o teu vibrador...frente ou não à televisão..

Anónimo disse...

EHEHEHEH!qdo 1 dia estiveres na merda lembra-te k estarei bem lá no alto a fazer-te vénias...pla tua estupidez oh menina prepotente! Espera...hum...Elitista! Escolhes tão bem os gajos k andas k até precisas de 1vibrador p te satisfazeres. K diria o teu amigo Freud sobre isto? K és frígida??!

Pois, tá visto k n sou o único a achar k és 1 merda. Mas sim, foi dedicado com todo o “amor” p ti. Gostas-te? Tou feliz por saber k sim.
Obrigada por achares k o k escrevo são pedaços merdosos e obrigada plos insultos, são laxantes p mim já k tenho tido prisão de ventre.
Servis-te para ver k afinal se pode caminhar com 1 pé.
L.A.

Tweezers disse...

O meu amigo Freud diria que não ultrapassaste o complexo de Édipo e respectivas fases. És o exemplo vivo que as drogas em excesso provocam mentalidades decadentes. A juntar a uma personalidade perturbada e a um curso de escrita artística tirado na farinha amparo...eis que nascem porcos socialites como tu.
Como tal vai de vingar nas pessoas que te fazem frente e que respondem à tua baixa mediocridade. (por vezes tenho de descer ao teu nível, é inevitável).
Aprende a ser Homem, já que te apregoas como sendo um deles. Torna-te então! Assume-te! Para começar, deixar de ser um maricas com um blog privado e torna-o público, ou será que tens medo de represálias?
Sabes qual é um dos teus males? Falta de gaja. Tanta droga e masturbação estão a tornar-te uma pessoa infeliz...
Have a good life!

Sá Gouveia disse...

Gostas-te? Claro que me gosto. Não gostava era de não saber escrever gostaste...

P.S. Também detestava não ser decente, não ter nível e não saber falar com uma Mulher. Ser educado é importante. Não é preciso ser-se nenhum Ortega Y Gasset para saber isso.