domingo, 15 de junho de 2008

São duas e um quarto

Passa um quarto de hora das duas da manhã e o tédio caiu-me mal.
Não há razão óbvia para escrever este texto nem tão pouco para deixar de o fazer.
Se calhar um blog acaba por ser uma companhia solitária para estes dias de uma monotonia eufórica com vontade de escrever tudo sem saber o que escrever.
Se calhar só escrevo porque não sei o que hei-de ler.
Se calhar não sei ler nem escrever nem me apetece apetecer saber aprender para aprender a ler o que escrevo.
Estou chateado...daí o deambular destas palavras elegantemente desconexadas de um primor desleixado.
Terei chegado a uma realidade discutível e duvidosa ou o sintoma da entrada na casa dos 30 me começa a fazer ver as coisas com outros olhos?
A crise da meia idade tão cedo? mas ainda nem devo ter chegado a meio...quer dizer: com a vida que levo se calhar ate já estoirei com 75% desta.
Muito sinceramente não faço a mais pálida ideia do assunto que aqui vou postar mas é precisamente por isso que estou aqui a escrever, caso contrário estaria a olhar para a televisão sem estar a ver o que estivesse a dar, ou a ouvir musica sem escutar o que poderia estar a ouvir.
Estou chateado porque são quase duas e meia e não me apetece dormir nem estar acordado. Não me apetece nada daquilo que mais quero.
Acendo um cigarro e os meus pensamentos desvanecem-se com o fumo denso, deturpados pelo ar que estraçalha o fumo em movimentos aleatórios da poeira oxigenada arremeçada por entre as frexas dos estores.
Pronto...eis que acidentalmente encontro um tema para este texto...
"o tabaco mata!" Não. O tabaco não mata. Nós é que nos suicidamos com o tabaco. O chocolate não engorda...nós é que engordamos ao comer chocolate...
Mas que raio de mania a nossa ter que atribuir as culpas áquilo que já sabemos que nos vão prejudicar! Por que raio temos nós que instintivamente apontar o dedo a tudo o que nos destrói quando na realidade somos nós que nos enfiamos na boca do lobo?
Porque havemos de dizer sempre que o árbitro é gatuno quando a nossa equipa não joga nada e perde os jogos?
Será uma "dádiva de deus" este nosso sintoma automatizado de maneira inconsciente ou subconsciente de tal modo que não nos apercebemos que os erros vêm única e exclusivamente da nossa parte?
Se acontece algo de bom é "graças a deus", se a vida não nos corre como gostaríamos é culpa de alguém ou de algo!
"A culpa é de todos em geral, a culpa não é de ninguém em particular".
Escrevi esta última frase entre aspas porque é uma frase retirada de um senhor chamado José Mário Branco, músico revolucionário da época de Zeca Afonso, mas faço minhas as suas palavras.
Enfim "foi só mais um dia mau" (excerto da letra de uma música dos ornatos violeta).
Sinto-me tentado a tentar escrever mais qualquer coisa mas sei que vou cair na estupidez por isso assim me despeço com aquele pedido de desculpas (formal) por qualquer coisinha.
Obrigado blog por me teres proporcionado o desabafo ainda que ridicularizado pelo cansaço e revolta pessoal de mais um dia de trabalho e mais um dia de merda de um trabalho de merda, partilhado por pessoas de merda.

P.S: Viram? lá estava eu a atribuir a culpa a alguém ou algo...neste caso à merda.
Somos todos iguais.
Somos todos defeituosos.
Deixemo-nos de tentar encontrar a perfeição. Não existe!
A perfeição é uma utopia inalcansável e é em vão o nosso esforço ambíguo e transcendente para a alcançar.
A realidade está nublada pela vida de aparência e conveniência que o ser humano leva.
E será este o nosso triste final.

P.S2: Como já pedi desculpas la em cima, resta-me despedir cordialmente de todos vocês...merdosos como eu.

P.S3: na merda chafurdemos até que em merda nos transformemos

=)

Sem comentários: