sábado, 28 de junho de 2008

The Regubilo Identity: O Julgamento parte 1

ULTIMA HORA

Boa tarde. Estamos aqui á porta do tribunal da Boa- Hora á espera da chegada dos intervenientes de um dos casos mais mediáticos dos últimos tempos em Portugal.
Pois é, sabem bem do que falamos.. do caso Regubilo.
Muitas linhas e muito tempo de antena foi concebido a esta que é, quiçá, a pergunta mais (im)pertinente dos últimos anos, no nosso país.
Regubilo, existe ou não existe?
Ele afirma que sim e a apoiá- lo tem uma máquina poderosa onde pontificam nomes como a Sociedade Portuguesa de Apoio á Gramática Sem- Abrigo, A Real Companhia das Sopas de Letras e muitas outras entidades.
Do lado contrário, o poderoso lobby da Sociedade Brasileira de Absorção de Toda a Língua Portuguesa, da Comunidade Portuguesa Anti- Camões e daqueles que dizem "prontos" volta e meia na frase...só porque são abrunhos!!
Esperem, esperem.. é verdade está a chegar um mercedes a alta velocidade escoltado por polícia. Só pode ser o Regubilo ou outro qualquer interveniente neste julgamento..
Está a sair do carro.
È.. è...
O Ponto de Exclamação!
Nos momentos mais mediáticos deste país, lá está ele para sublinhar o espanto de todo um povo!! e irritar o autor deste texto!
(jornalista) Ponto..Ponto
(Ponto de Exclamação) Sr. Exclamação por favor.
(jornalista) Sr. Exclamação.. é público o seu apreço e amizade pelo arguido Regubilo. Não estará aqui em defesa do seu amigo e, assim sendo, tendo uma opinião bastante tendenciosa como testemunha abonatória?
(Ponto de Exclamação) Então, mas as testemunhas abonatórias são para abonar em favor de.. certo??!!!
(jornalista) Pronto..ok. Confesso. Sou jornalista, mas é da Maria.
Voces andam- se a comer não andam?
(Ponto de Exclamação) Não confirmo nem desminto.
(jornalista) Não se vá embora. Que é isso? Uma lágrima?

Mas esperem.. mais um carro a chegar escoltado. É o advogado de acusação Adúlterio Senegaz..
(jornalista) Doutor doutor
(Adúlterio) Não vou fazer, prontos, comentários..

Não vamos ter nada dele até porque não interessa.. está a chegar o principal visado desta história.. Regubilo.
Regubilo vem a pé. Não tem policia a escoltar. Vem com phones nos ouvidos a ouvir musica num walkman a k7.
Vou tentar..chegar..ao pé dele..a confusão é muita!!
(jornalista)Regubilo!
(jornalista)Regubilo!
O Ponto de Exclamação vem choroso e dá- lhe um abraço sentido mas Regubilo ignora.
As coisas não estão boas entre os dois
(jornalista)Regubilo
(jornalista)Regubilo
(jornalista)REGUBILO!! Porra!! Tira a merda dos phone para me ouvires!!
(Regubilo) Desculpe. Mas Gloria Gaynor deixa- me sempre com pele de galinha.
(jornalista) Está pronto para enfrentar a justiça e fazer valer os seus direitos?
(Regubilo) Sim. Porque eu também tenho sentimentos. Eu não sou ser humano. Sou a 1ª, hein, a 1ª pessoa do presente do indicativo do verbo ( meu querido paizinho) Regubilar!! Não sou a 2ª nem a 3ª!! Exijo ser reconhecido pelo Dicionário Português Online e pelo novo acordo ortográfico brasileiro!!
(jornalista) E em relação á sua relacão com o mariconço do Ponto de Exclamação?
(Regubilo) Mas quais relaçao?? Já estou farto de dar entrevistas sobre isso, inclusivé para a vossa revista, já fui ás Tardes da Júlia e á Tertúlia Cor de Rosa explicar isto mas volto a dizer mais uma vez.. eu estava muuuita bebado e fui- lhe ao rabo num momento de desespero. Fechei os olhos, apaguei a luz e atirei- me de cabeça. Agora, com licença tenho uma audiência á minha espera!

Entram então todos os intervenientes deste processo no tribunal e assim que tivermos novos desenvolvimentos, voltaremos a interromper o jogo da final do campeonato do mundo de 2010 entre Portugal e Brasil.
Boa tarde

2 comentários:

13 disse...

Está surpreendentemente e originalmente bem escrito.
Com sentido de humor q.b (perdendo um pouco o nível na parte do enrabei-o qdo estava muita bebado - em minha opinião essa parte está a mais no texto), retrata quase com uma realidade física o trabalho dos reporteres aquando de um acontecimento de realce, notícia de primeira página, última hora!
Contudo, esta primeira parte de "The Regubilo Identity" (que me deixa ansioso pelo desfecho) levou-me a elaborar uma nova pesquisa na mesma fonte, o site do dicionário da lingua portuguesa online, e continuei a não encontrar resultados em relação á palavra regubilo.
Não dado por convencido, consultei também um outro site cujo conteúdo é o mesmo mas desta vez da porto editora...nada!
O Regubilo continua desaparecido!
Apenas o seu amigo ponto de exclamação se encontra sempre presente. E igualmente presente estava este mesmo ponto aquando da consulta na minha lexicoteca em forma física (livro) cujo nome próprio tem Dicionário da Lingua Moderna Portuguesa e uma vez mais a ausência deste já famoso mas inexistente regubilo se fez notar.
Quanto á cega teimosia de levar a sua avante mesmo descabida teoria, nada mais posso nem vou fazer.
Quanto á criação deste texto, os meus parabéns pelo bom humor e criatividade presentes.
Ass: Jorge Almeida Outrém

virgem disse...

eh verdade.. foi completamente descabido e intoleravel o manifesto gay neste post!
mas é a realidade.
eu também não gosto que o preço da gasolina esteja tão alto mas não posso fazer nada quanto a isso!
O senhor fez uma declaração de sua justiça.
Quem somos nós para condená- lo?
Esperaremos o desfecho deste julgamento, que, a meu ver, só pode durar o mesmo que a justiça "tuga"...
lentinho muuuuito vagaroso!
:)