quarta-feira, 6 de maio de 2009

Amor de Mãe

Retorno a minha casa e mais uma vez vejo que não tirei o palhaço de porcelana mórbido que a minha mãe comprou. Aquele boneco assusta-me, tal como outras duas bonecas de porcelana, com uma ar angelical a atirar para o terror dos anos 70.
Ligo a televisão e faço o jantar.
Como sempre o telemóvel toca à mesma hora.
"O que estás a fazer?"- pergunta a minha mãe.
"Estou a jantar."- respondo.
"O quê?"- questiona.
"Comida" - finalizo.
"Oh! Sabes uma coisa? Comprei uma máquina de café."
"Foi? hum...e qual é a marca?"
"É aquela que vem com vários cafés, de várias cores."
" TU COMPRASTE UMA NESPRESSO??"
"Acho que é isso. É má?"
"Qual quê! É a melhor máquina de café que existe!"
"Pronto, ainda bem que gostas."
"Vais dar-me a máquina, mãe?"
" Achas? Não...."
"Porquê? Tu nem sabes mexer numa frigideira eléctrica, quanto mais numa máquina de café!"
"Não sei, mas aprendo. E sempre que vieres cá a casa já tens cafézinho."
"Obrigada. És uma querida... Por isso digo-te para a próxima, quando te lembrares de me oferecer coisas para a minha casa, não me dês bonecos de porcelana porque eu não gosto, mas sim uma máquina de café como a tua."
Despedidas do costume e fico a pensar na máquina que ela tem e que não me quer dar e olho para os bonecos.
Meto-os num saco e escondo-os no roupeiro. Deito-me e fico a ver o CSI.
Nisto, a minha mãe manda-me uma mensagem: "Já sei trabalhar com a máquina, mas o café vem frio" e penso para comigo "não te vou dizer qual é o botão para aqueceres a água!" mas uma voz grita na minha cabeça "Shame on you!"... Sim, sim, shame on me! I don´t care! I just want a Nespresso machine.

11 comentários:

13 disse...

gostei muito deste post mas não sei o que é que hei-de escrever.
por isso fica a referencia positiva
do meu visionamento do teu post...
e não sei outra vez o que mais hei-de escrever.
mas ta fixe
gostei

papá disse...

invejosa e egoista,enfim...coisas de gajas

Alice atrás do Espelho disse...

Humm… acho que tens 3 hipóteses.
1ª – (opção pouco pacifica) Pegas no palhaço mais a boneca creepy e em mais algumas coisas que a tua mãe te deu, e vendes. Com o dinheiro que ganhares juntas para comprar a máquina Nespresso. Se a tua mãe reparar que certos objectos “andam a desaparecer”, tens sempre a oportunidade para a pressionares e dizeres o que andas a fazer com os bibelôs que ela te oferece, e quanto é que já ganhas-te com as “vendas”. Pode ser que ela se “enterneça” com a tua atitude e resolva dar o resto do dinheiro para comprares a Nespresso.

2ª – (opção mais pacifica) juntas todos os bibelôs numa caixa, e dás a tua mãe, e dizes que apesar de apreciares os gestos de “caridade” dela, não são bem o teu estilo mas que sabes que ela os deu com muito amor e carinho e por isso estás a dar a alguém que sabes que vai apreciar a verdadeira arte dos respectivos objectos. Mas como sabes que ela gastou algum dinheiro com eles que preferes que ela te dê então o dinheiro em troca, para comprares a Nespresso (claro que aqui vais ter de dizer para ela pôr o remanescente da Nespresso). Isto porque não queres deitar fora, nem oferecer nenhum dos sinistros objectos aos teus amigos mais amalucados para fazerem filmes de terror-vintage português, mesmo quando alguns deles já te pediram para lhes oferecer alguns deles, para uma sessão de fotos estranhíssimas na serra de Sintra (embora esta ultima parte não seja verdade, isso não interessa nada para o caso). Talvez assim a tua mãe, te acabe por dar a Nespresso, por seres tão boa rapariguinha.

3ª – (opção menos pacifica) um dia vais a casa da tua mãe, quando ela não esteja lá e roubas a Nespresso. Deixas as janelas abertas ou a porta meio encostada, (de modo a se pensar que houve um assalto). Escondes a Nespresso em tua casita, e esperas que ela telefone a contar o que aconteceu (assaltaram a casa e levaram a maquina), enquanto desfrutas de um belo café.

Bjs

P.S. depois diz qual delas é fizeste.

Carlos Garcia disse...

Em muitos anos de blogosfera nunca tinha visto um comment maior que o post LOL. Quando me sair o HiperMega jackpot do Euromilhoes este fim de semana, a Nesspresso está sem dúvida no meu top de prioridades...

Tweezers disse...

Alice, depois da "mum song" que me enviaste...esquece lá as hipóteses pseudo pacíficas. Vou mas é abrir o cordão da bolsa e comprar a porcaria da máquina :)

Quanto aos bonecos, creio te vão inspirar fotograficamente.

Tweezers disse...

Carlos, já que vais ganhar o Mega Guito lembra-te que mais euro, menos euro não te vai fazer diferença.
Para bom entendedor, meia palavra basta :)

Kátinha disse...

Depois do presente post, vi-me forçada a questionar-te de algo...
Mas depois de ver os coments, ainda tenho mais questões...
Afinal porque o papa acha que a inveja é uma cena de gajas?
Depois como é possível escrever tanto numa coment? Não seria melhor iniciar um blog a título de resposta?
E ainda, como é que o Carlos pensa ganhar o Euromilhões e a única coisa que pensa oferecer-te é a bendita da Nespresso?
Mas o tempo urge e não quero estender-me...
Adoro máquinas que revelam a nossa personalidade, por isso vê lá se orientas a Nespresso.
E por fim a minha questão!
Não tiveste pesadelos com aquelas coisas escondidas no teu armário? Já devias saber que por muito menos se inicia um grande filme de terror...

Alice atrás do Espelho disse...

Tanto chinfrim por causa de um big comment? Humm...afinal "size does matter"!

Carlos Garcia disse...

Claro que entendo próxima vez que te vir pago-te pelo menos dois cafés e uma mine, nunca me esqueço dos amigos Beijos

papá disse...

A importância da inveja na vida das mulheres portuguesas foi o tema do estudo efectuado no âmbito do lançamento da RedQ, a primeira cápsula de espresso de Roobios. A investigação, realizada em Outubro através de 603 entrevistas telefónicas a residentes de todo o país, aborda a importância da inveja na vida das mulheres portuguesas.

Para as inquiridas, de todos os pecados classificados como “mortais” na linguagem tradicional, é a inveja aquele que surge de forma mais imediata, seguido de perto pela gula. Em termos de gravidade, ocupa também o primeiro lugar da lista.

A maior parte das mulheres entende que a inveja por pequenas coisas não é lesiva, defendendo que há invejas que só as mulheres compreendem (significativamente cerca de 70% das entrevistadas calcula que as mulheres se tornem cada vez mais invejosas à medida que o tempo vai passando, opinião que desce para os 46% quando pensam nos homens).

13 disse...

Longe de mim alguma vez imaginar que uma máquina de café desse tanto que falar =)