sábado, 16 de maio de 2009

Primark (acho que é isto)

Já fui matar a sórdida curiosidade do novo centro comercial grande como o raio e que fica situado no meio de bairros problemáticos.
Lamento que a sociedade ainda não se tenha apercebido que os centros comerciais são todos iguais por dentro, tirando um ou outro pormenor. E não estamos propriamente dispostos a visitar um centro comercial por fora para poder vislumbrar as suas diferenças.
Como este parágrafo foi estúpido, vou já directo ao assunto...
Aquando do meu cansativo passeio pelos corredores do "Dolce Vita", deparei-me diante uma loja de seu nome "Primark" ou algo do género.
Uma loja de roupas e variados acessórios como chinelos, óculos escuros, e coisas.
Tipo as lojas dos chineses mas dentro de um centro comercial. Assim, as pessoas de "bem" já podem comprar bugigangas e roupas baratas preservando a sua "chiquice".
Fiquei quase boquiaberto quando comecei a reparar nas etiquetas que continham os preços dos respectivos items...
Vestidos de senhora a 4 euros, camisolas a 1 euro e meio, cheguei a encontrar pares de meias que conseguiam ser mais caros que algumas calças e ainda assim eram baratos.
E não é que á porta estava um segurança?!
Um segurança?!?!?
Está bem que aquilo é uma zona problemática mas quem é que vai roubar o que quer que seja ao preço da chuva?
Na pior das hipóteses estou a imaginar os ciganos irem lá comprar roupas em quantidades industriais, regatear o preço com o caixa, alegando que vão comprar muita coisas e merecem um descontinho, e depois venderem essas mesmas peças de roupa e acessórios ao triplo do preço na feira do relógio.

Sem comentários: