quinta-feira, 7 de maio de 2009

As notas não se medem aos palmos

Sei que é complicado, em todos os tipos de comércio que englobam uma caixa registadora no seu funcionamento normal, gerir o dinheiro, de forma a ter sempre troco para dar aos clientes.
Considero assim, uma obrigação moral e civilizada da parte das pessoas (clientes), facilitarem com as moedinhas que possuem na carteira, visto que as caixas registadoras não têm propriamente uma nascente de moedas no seu espaço.
Quanto a isso, posso dizer que cumpro a minha parte sempre que possível.
Mas existe uma pergunta que me intriga sempre...
No outro dia fui comprar um maço de tabaco e não tinha comigo uma única moeda, o que me obrigou a recorrer a uma caixa multibanco para levantar dinheiro.
Caixa essa que só tinha notas de 20 euros disponiveis e foi essa a quantia que levantei.
Quando chego ao balcão da papelaria e peço o maço de cigarros, apresento de imediato a nota de 20 euros que levantei, e a senhora faz-me então a tal pergunta que tanto me intriga:
"Não tem mais pequeno?"
Mais pequeno como assim?
Podia jurar que as notas de 20 eram todas do mesmo tamanho.

1 comentário:

la folie disse...

AHAHAAH
eu já ouvi alguem dizer para o rapaz do bar que me ficava pela cintura "mais pequeno só se for o senhor!!!"

(verificação de palavras: conatic)