quinta-feira, 21 de maio de 2009

Isto não é um post racista!

Mas já reparei que tanto os brasileiros como os africanos têm um sentido nato de oportunidade para escolherem bons sítios para tirar fotografias.
Ao que tudo leva a crer, o que realmente interessa é a pessoa que consta na fotografia e não propriamente a paisagem que a abrange.
De maneira que já presenciei várias sessões fotográficas á porta do hipermercado, como também já quase apareci numa fotografia tirada no piso (-1) de um centro comercial, ou seja, nas garagens.
O interior das carruagens do metro também já se afirmou como um "spot" preferencial e recomendável.
Toda e qualquer árvore, mesmo que seja um pequeno arbusto, também é um bom alvo para as suas objectivas.
E há as poses...
Acho uma enorme piada áquelas poses desarticuladas, juntamente com uma expressão facial que insinua algo do género "tira lá essa porra dessa foto qui todo o mundo tá olhando pá nóis".

Para não existirem más interpretações do conteúdo deste texto, quero em forma de boa acção, aconselhar a toda a gente que tira este tipo de fotografias neste tipo de locais, que as casa de banho do centro comercial em que trabalho, depois de remodeladas, ficaram muito modernas e podem vir assim a proporcionar igualmente uma boa qualidade de imagem na fotografia.
Como que de um futurismo mesclado com higiene, ou apenas necessidades fisiológicas do século XXI.
Tipo "o xixi do ano" ou "o meu primeiro cocó num centro comercial" ou até mesmo "lavei as mãos sem precisar de abrir a torneira".
Menciono isto porque acho deveras importante atribuir títulos ás fotografias, explicitando de uma forma mais directa e incisiva o verdadeiro conteúdo da imagem.

Sem comentários: