sexta-feira, 15 de maio de 2009

Ódios para que te quero!

É verdade. Eu também tenho uns quantos ódios de estimação, aqueles que me deixam a ferver e que me irritam ao ponto de me fazerem cócegas no céu da boca.
Vejamos a seguinte situação, plausível para todos nós.
Estamos a fazer qualquer coisa e nessa altura toca o telemóvel. Como estão ocupados ao ponto de não puderem atender a dita chamada, rejeitam-na. A essa atitude está associado que, mais tarde, quando vos for possível, entrarão em contacto com essa mesma pessoa. Mas e quando a pessoa é persistente e insiste? E vocês continuam desenfreadamente a rejeitar a chamada? E a pessoa continua a insistir?

Ontem estava eu no meu duche quando o telemóvel toca. Vejo quem é e rejeito. Meto novamente a cabeça debaixo de água e lá começa a música da chamada...Rejeito repetidamente. Volto ao processo inicial. Volta a música a tocar. Suspiro um "foda-se" e rejeito mais uma vez. E mais uma vez o toque da chamada. Nisto, já cansada atendo de uma forma muito pouco simpática e grito "Estou a tomar banho!". Do outro lado a mamã grita "não te vejo!".
"Qual é a parte do estou a tomar banho e como tal não vou atender a chamada de vídeo que tanto insistes em fazer, que tu não entendes?"
Desligo o telefone e já o WC é um mar de água e o meu pequenino aparelho parece que caiu numa poça.
E lá volto eu aos meus propósitos e rotinas de cremes para isto e para aquilo.
Então sim, agarro no meu pequeno e faço a chamada tão desejada pela minha querida progenitora.
Oiço insultos ruidosos porque não é forma de se atender o telefone daquela maneira à própria mãe e porque etc e tal e porque se estou no banho só tenho é que atender e mais nada e estivesse eu a fazer o pino só tinha de atender. Depois da chatice causada pergunto se morreu alguém.
"Não, está tudo bem".
"Então adeus, vai lá ver as novelas e até amanhã".

3 comentários:

13 disse...

mãe é mãe.
sabes como elas são.
mas gostam de nós

Tweezers disse...

E eu adoro a minha mãe. Hoje voltou a fazer o mesmo...

13 disse...

lol!