quinta-feira, 7 de maio de 2009

E a culpa é da criancinha

Centro Comercial Colombo. Área da restauração. Esplanada, por volta das 16 horas.
Encontrava-me sentado a comer, juntamente com os meus colegas, onde, numa mesa vizinha, se encontravam uma mãe (e que senhora mãe!!) com a sua filhota de 3 ou 4 anitos, a praticarem o acto do bem alimentar da boa paparoca plástica.
Mãe e filha, ao terminarem a refeição, levantam os tabuleiros com a finalidade de os colocarem nos carros da loiça destinados para o efeito, onde posteriormente as senhoras da recolha da loiça os encaminham para as copas das respectivas "casas de repasto artificial".
Nisto a pobre coitada da pequenita, deixa cair o tabuleiro que continha um prato com os restos de comida e uma embalagem de sumo para o chão, tendo ainda atingido uma cadeira.
Logo de imediato aparece uma senhora que recolhe a loiça, para limpar o local do ocorrido infortúnio.
Procedimento normal.
O que não achei muito normal foi a senhora dona mãe da pequenita (e que senhora dona mãe da pequenita!!!) prontificar-se logo a acusar a infantil criatura de ter cometido a fatalidade de ter deixado cair o tabuleiro da comida.
Quer dizer, apesar de muito bonita e detentora de um corpo de 30 e poucos anos maravilhosamente cuidado, o raio da mulher, em vez de assumir a responsabilidade não!
Desmarcou-se logo para a miudita que nessa altura já se encontrava com um ar aterrorizado, vendo na senhora da loiça alguém como o papão ou qualquer outro desses bichos maus da marvel ou assim.
"Ah a minha filha é que deixou cair o tabuleiro. Peço imensa desculpa".

Crianças de Portugal.
Se forem ao colombo ou a qualquer outro antro de consumo compulsivo, e deixarem cair o vosso tabuleiro da papinha, não se deixem acusar pelas vossas mães, por muito "gajas boas" que sejam.
Elas são os verdadeiros papões!

Sem comentários: