sábado, 23 de maio de 2009

Sabia que...

Num restaurante, supermercado, loja de roupa, loja de telemóveis e todo o tipo de comércio...
-Cerca de 3 em cada 10 clientes portugueses dizem bom dia/tarde/noite?
-Cerca de 4 em cada 10 clientes portugueses diz se faz favor?
-Cerca de 3 em cada 10 clientes portugueses diz obrigado?
-Cerca de 5 em cada 10 clientes portugueses atira o dinheiro para o caixa, ignorando por completo que é um acto de falta de educação?
-Cerca de 65% dos portugueses sofre de falta de educação e ignora esse facto?
-Cerca de 85% dos portugueses acusam o governo de ser arrogante, ignorando que também eles padecem de arrogância compulsiva?

Que tal um pouco de respeito e boa educação para com o próximo?
Um bocadinho de vergonha na cara era capaz de vos fazer bem...

Sabia que, em minha opinião, considero mais grave não ter educação ou respeito do que não ter uma perna ou um braço?
Mas isso sou eu...portanto talvez o mal seja meu.

2 comentários:

la folie disse...

é do que mais abomino. falta de educação. infelizmente o nosso povo é assim. quanto aos outros.. nada posso dizer.

eu respeito sempre isto tudo, e quando me esqueço, peço desculpa.
bom post jorge

Kátinha disse...

Estás a insinuar que os tugas não respeitam o próximo?
Ou que não somos todos originários de berço de ouro?
Oh amigo... Esqueceste de referir o quão irritantes e ignorantes também somos!!!