sábado, 27 de junho de 2009

Desvaneios diários

Segunda-Feira:
O despertador tocou ás 7h. Acordo ás 8h10. Levanto-me num ápice e arranjo-me mal e porcamente. Perco o autocarro. Os phones avariam-se. Apanho o atrasado. Corro em direcção ao comboio. Olho para o relógio. Já no comboio o condutor diz "informamos que a linha azul encontra-se interrompida ente as Laranjeiras e o Marquês de Pombal". Tento apanhar o táxi. Vinte pessoas à frente. Olho para o relógio. Bufo. Apanho o táxi. Chego a tempo ao trabalho.

Terça-Feira:
Já no comboio, com um humor divino, pergunto a alguém que dia é hoje. Respondem-me que é o dia do amor. "Porquê?", "Não sei, sempre ouvi dizer que é o dia do amor."
Crio uma teoria e no café retomo a conversa. Gargalhada geral. O dia corre bem, o trabalho 5 estrelas. Piropos elevatórios de ego esfomeado. Ex-namorado de longa data reaparece na busca do amor perdido. Rio-me ao sabor de chocolate crocante enquanto o ex-amor se desfaz em promessas de paixão passada.

Quarta-Feira:
"E hoje é o dia de?"
"Hum...da chavardice!"
"Hã?"
"Sei lá, parece-me bem. O dia da chavardice."
O leite entornado no tabuleiro, as migalhas do pão e a boca suja fazem jus ao ditado imposto pelos presentes da mesa do café.

Quinta-Feira:
Acordar tarde. Rolar na cama. Comer. Dormir outra vez. Levantar e comer. Pôr música. Dormir outra vez. Levantar da cama e deitar no sofá. Comer. Banho. Dormir. Dormitar e ressonar. Café e bolos. "Estás a comer que nem uma lontra". Rio-me com a boca cheia de creme de ovos. Mensagem "Hoje é o dia do anhanço."
"Mãe, o Michael Jackson morreu."
"Antes ele que eu."

Sexta-Feira:
Repete-se a preguiça. Sai-se para novo café com nova companhia. Sol na cara. Rio-me das palavras de outro alguém passado "tens de fazer uma cura de melanina".
Perguntam-me que dia é hoje.
"Dia da metamorfose."
"Vais ganhar asas e voar?"
"Não, mas para mim, hoje é o dia da metamorfose."
"Tu assusta-me."
"Eu sei..."

3 comentários:

13 disse...

e...finalmente...o fim de semana...

13 disse...

...ontem (já hoje por volta das 6 da manhã), véspera da minha folga decidi ir beber um copo (de cada vez) com o pessoal.
Era já avançado o estado de alcoolémia mas ainda vim espreitar o blog, e consegui comentar o comentário anterior a este.
Hoje (já hoje por volta do meio dia), dia de folga e de ressaca, releio o post e concluí que a qualidade e a criatividade dos teus posts está em crescente espiral.
Gostei, gosto.
está mesmo fixe este "Desvaneios diários".

Alice atrás do Espelho disse...

Gosto dos teus dias... =)
e quando é que é a noite do "Esteva"? =P