sexta-feira, 26 de junho de 2009

Morreu um ícone


Não consigo ficar indiferente a uma notícia de última hora.
Morreu Michael Jackson!
Faço aqui uma pequena homenagem, não porque a musica dele me diga algo neste momento da minha vida mas, há 20 anos atrás era, certamente, um dos meus ídolos. Foi dele o meu primeiro vinil "Bad" e o segundo também "thriller". (este ultimo surripiado ao meu primo)
Polémicas e plásticas á parte morreu um ícone pop. Alguém com quem cresci e aprendi a gostar de musica. Foi o meu primeiro ídolo. Lembro-me tão bem de estar á frente da tv a ver o vídeo "thriller" borradinho de medo mas com um fascínio incontrolável. Tinha eu 6 anitos.
E chocou-me esta notícia.
Bom ou mau dificilmente aparecerá novamente um artista que movimente tantas paixões e ódios como Jackson! E tantas vendas de discos.
Branco ou negro... RIP

2 comentários:

13 disse...

wow!!!
como trabalho o dia todo, e não vejo tv durante o dia, recebi esta notícia em primeira mão aqui no blog.
li o título do post e fiquei incrédulo...
logo de imediato liguei na sic notícias e vi de facto a reportagem que o confirma.
A minha alma está parva.
Mais ainda do que aquando da morte de kurt cobain...
r.i.p. Michael :,|

26 de Junho de 2009 0:42

Tweezers disse...

Acabei de ler a noticia da sua morte. Confesso que nunca fui grande apreciadora, nem fez parte da minha vida. Cresci a ouvir as suas músicas sem nunca lhe ter dado grande importância. Recordo o dia em que, um dos meus irmãos, um grande fanático por M.J. dançava na sala ao som "Thriller" usando uns passos estranhos com meias brancas e naquele embrulhado de passos cai por cima de mim e caímos os dois partindo a mesa de vidro da minha mãe. Resultado, as danças foram proibidas e eu cortei o lábio.
Mas verdade seja dita, ainda mora na arrecadação uma cassete dele. E lá ficará, esquecida. Todos morremos, não querendo ser esquecidos.