sábado, 5 de julho de 2008

Morte ao despertador!!


Tenho uma guerra privada a decorrer neste momento. O despertador é o meu alvo a abater. Ele tenta a todo o custo que eu me levante. A cama ( e ás vezes o sofá) é que não me deixa. E ele queixa- se que fico chateado? Pois está claro companheiro. Só me acordas a horas impróprias! Então não é que sofri duas retaliações no curto espaço de dois dias? Passo a contar.
Na madrugada de quinta para sexta- feira dormi em casa de outro nobilíssimo autor deste mesmo blog, 13. Peguei no telemovel para acertar a hora de acordar ( telemovel manhoso já que o meu avariou) e vi logo uma expressão de gozo no ecrân. Mas não liguei. Nunca pensei que ele me fosse aprontar alguma. Não tocou e desligou- se durante a noite. Pior que isso foi a vil conspiração que fui alvo ao aperceber- me que até o telemovel do 13 não tinha tocado também! Acordei ás 9 da manhã quando era suposto fazê- lo três horas antes. Cheguei com quatro horas de atraso ao trabalho ( desculpa Américo)!!
Assim que cheguei ao emprego tratei de pôr o dito traidor aparelho a carregar. Assim que o ligo tenho uma mensagem de boas vindas: " Bom dia"!! Bom dia meu cão??? É quase meio dia porra!
Ontem á noite ( e isto traz- nos outra historia paralela, a da minha irmã a dormir no quarto com o novo namorado mas isso é tema para outra bloguisse) cheguei a casa cedo, meia noite nem tanto, e, qual cidadão responsável, deitei- me de seguida.
Acertei o despertador novamente e tive uma conversa séria com o telemovel. Fi- lo ver que ele tem de compreender que eu quando acordo fico mal disposto e que ele não pode ficar ofendido, como fica a minha mãe quando me chama para jantar e não vou logo! E disse- lhe que tinha perdido a confiança nos seus préstimos e que teria de chamar um outro despertador para o auxiliar. Reacção? Não tugiu nem mugiu. Impávido ficou. Desconfiei. Mas lá adormeci.
Toca o despertador de manhã. Toca igualmente o despertador de apoio. Levanto- me de um pulo. Não queria que me voltasse a acontecer o mesmo da manhã passada. Tomo o banho e saio de casa. Chego ao carro, ponho o auto- rádio e olho para as horas. 5h25 da manhã!!! Até vou escrever por extenso para tentar dar outro ênfase á coisa: cinco e vinte e cinco da manhã.
Olho para o telemovel e 6 da manha era a hora que indicava o ecran! Não percebo. E mais incompreensivel é o facto de 2 (dois) despertadores darem a mesma hora errada.
Olha, pensei, vai render o teu colega mais cedo para o tentares compensar do descomunal atraso do dia anterior.
Conclusão a tirar disto tudo. Não tenho. Não sei. Mas estou com medo. Ainda me faltam quatro dias neste horário e acho que mais actos terroristas cobardes vêm a caminho!

1 comentário:

13 disse...

É o que acontece quando os despertadores dos telemóveis andam envolvidos com baterias viciadas.