quinta-feira, 17 de julho de 2008

Passatempo: Passar o Tempo

Passo o tempo a pensar em como passar o tempo.
Acontece-me sempre isto quando não há nada para fazer, e não gosto de não fazer nada, que é pior do que fazer o que não gosto.
Um dia por semana deparo-me com a obrigação de não ter a obrigação de fazer nada a que seja obrigado, o que automaticamente me obriga a fazer algo fora de obrigações.
Isto deixa-me numa posição de improviso e só improviso quando tem que ser...quando sou obrigado.
Por isso vou ter que fazer algo para passar o tempo.
O Sol está quente e a cerveja gelada. Se estivesse a trabalhar, estaria neste exacto momento a lamuriar-me de estar a trabalhar com o calor que está, e em vez da farda à pinguim, preferia os meus óculos escuros ao sol e a minha mão esquerda agarrada à gélida garrafa de cerveja.
Mas como não estou a trabalhar e não uso óculos de sol dentro de casa, tenho a garrafa de cerveja em frente a mim, que se deixa conduzir em curtos intervalos de tempo pela minha mão esquerda em direcção á minha sede.
Matar o tempo, matar a sede, matar o tédio...Mas que raio de assassino sou eu?
Em que espécie de serial killer me tornei por não ter nada para fazer além de matar?
Se calhar estou com tantas dificuldades em arranjar maneira de passar o tempo porque se calhar até nem quero que o tempo passe. E quando o tempo passar, amanhã já me estou novamente a lamuriar, com a indumentária do simpático pinguim a dizer que o tempo não passa.
Não passa porque vou estar a fazer algo por obrigação.
O Tempo e a Obrigação andam desencontrados, não se dão.
E eu aqui a passar por eles que me passam ao lado.
...

Foi preciso o último gole na primeira cerveja para concluir que afinal de contas o meu passatempo não é passar o tempo mas sim ocupar o tempo.
Ocupação: ocupar o tempo.
Agora não posso porque estou ocupado e estou contente por ser eu a escrever este post porque detestaria ter que ser eu a lê-lo, escrito por outrém.

3 comentários:

Tweezers disse...

Agora digo eu: "está aqui uma coisa espera tá"! Mas olha, acho que deves estás melhor que eu. Afinal, tens um fabuloso livro que te emprestei e que está à espera de ser lido! Ou então..bebe mais uma cervejinha.

13 disse...

epá podes crer.
eu ja peguei no livro, mas como entretanto apanhei aquela gripezinha, e passava a vida a chorar da vista, vi-me obrigado a colocá-lo em stand-by.
Só não peguei nele hoje porque não leio em casa.

Anónimo disse...

quem é que num lê em casa? man, isso é muito weird.....

mas compreendo o teu dilema..... ora, como assassinar o tempo? aí está uma bela questão.....